Facebook
Twitter
Youtube

» Blog

Unimed Andradina | Case de Sucesso Brasp

04/08/2016
Categoria: Cases


Unimed Andradina Investe na Modernização do seu Data Center

A Unimed de Andradina foi fundada em outubro de 1998, após um desmembramento da Unimed Alta Noroeste, atual Unimed Araçatuba.

Localizada no extremo oeste do Estado de São Paulo, sua área de abrangência engloba as cidades de Andradina, Castilho, Guaraçaí, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Pereira Barreto, Sud Mennucci e Suzanápolis.

Sua rede de prestadores é composta atualmente por 137 médicos cooperados e mais de 150 serviços credenciados, entre hospitais, laboratórios, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e clínicas de diagnósticos.

Com 8 unidades distribuídas em 5 cidades da sua área de abrangência, sendo 1 Sede Administrativa, 1 Pronto Atendimento 24h, 2 Drogarias, 2 Centros de Atendimento Médico e 2 Escritórios Regionais, a cooperativa teve um crescimento relevante nos últimos anos, ultrapassando a marca de 22.000 beneficiários diretos, passando a ser caracterizada como uma operadora de saúde de médio porte.

Para atender com segurança e disponibilidade toda esta estrutura, seu Conselho de Administração aprovou recentemente um audacioso projeto de reestruturação do seu Data Center.

O projeto, elaborado pelo departamento de Tecnologia da Informação da empresa, em parceria com a empresa BRASP, canal de distribuição Dell Premier Brasil, foi concluído no último dia 31 de Julho de 2016.

Os antigos servidores físicos foram substituídos por equipamentos mais robustos e modernos, consolidando a estrutura através do conceito de virtualização, garantindo também maior economia de eletricidade pela redução da quantidade de equipamentos ligados.

Além de Servidores, Unidade de Armazenamento (Storage) e Nobreak, o projeto contemplou a reestruturação do cabeamento lógico da Sede, implantação de novas políticas de backup e firewall, visando melhorar a performance e confiabilidade da sua rede de dados.

O novo ambiente potencializou consideravelmente a capacidade de armazenamento e processamento da empresa, além de implementar o conceito de alta disponibilidade, o qual tem o objetivo de reduzir os riscos na rede como interrupções na comunicação de dados que podem afetar a continuidade dos negócios.

A cooperativa demonstra consciência na necessidade de investimento em infraestrutura para, apesar do seu eminente crescimento, manter a qualidade no serviço prestado a seus beneficiários, cooperados, serviços credenciados, colaboradores e empresas contratantes.

 

Fonte: Unimed Andradina
04/08/2016


Novidades

Cadastre-se na Newsletter Brasp

Localização

Matriz - Av. Fernando Ferrari, 1080, SL502, Mata da Praia
Vitória - ES / CEP:29066-380
Filiais - Rio de Janeiro | São Paulo | Campinas | Ribeirão Preto | Bauru | São José do Rio Preto | Piracicaba | Uberlândia
Brasp nas redes sociais
4007-2707 (Toll Free)
ou 27 2122-2700
Brasp
Facebook
Twitter
Youtube
Brasp © 2017 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem

Brasp © 2017 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem