A Riverbed Technology, companhia de performance de TI, anunciou que a companhia está elevando sua posição dentro do programa de Validação de Virtualização de Servidor da Microsoft (SVVP) ao conquistar validação de seu appliance Riverbed Steelhead para rodar o Windows Server 2008 R2.
O SVVP está aberto para qualquer fornecedor que ofereça uma solução de virtualização de máquina que hospede Windows Server 2008 R2, Windows Server 2008, Windows Server 2003 Service Pack 2 (SP2) e os service packs subsequentes. Os clientes da Riverbed já rodam o Microsoft Windows Server 2003, Windows Server 2008 e serviços para filiais como Active Directory, DNS/DHCP, Media Streaming e Serviços de Impressão com a Plataforma de Serviços Riverbed (Riverbed Services Platform – RSP). Como seu próximo passo na parceria estratégica com a Microsoft, a Riverbed anuncia que também terá suporte para o Microsoft Windows Server 2008 R2 no RSP.
“As duas companhias trabalharam para garantir o crescimento de nossa parceria. A expansão de nosso relacionamento ¬– para incluir a validação SVVP – é bastante natural, pois as empresas buscam aproveitar nossas plataformas de última geração, mas ao mesmo tempo precisam garantir a performance e consolidar custos e infra-estrutura”, diz Eric Jewett, diretor de marketing de servidor da Microsoft. “A Riverbed está trabalhando próxima à Microsoft para garantir que nossos esforços conjuntos estejam focados em oferecer às empresas as soluções que aceleram a performance de ambientes Microsoft”.
A Riverbed oferece a opção de ter o sistema operacional Windows Server 2008 R2 pré-instalado no RSP, permitindo aos clientes aproveitarem esta plataforma para rodar o servidor Windows. Além disso, a Riverbed está promovendo a imagem de solução integrada entre seus revendedores de canal e clientes através de sua parceria com a Microsoft.
“Quando nossos clientes começam a implementar iniciativas de consolidação de TI, os serviços de filial são um ponto de partida evidente. Muitos de nossos clientes são usuários de Windows Server e prevemos que eles irão migrar para o Windows Server 2008 R2”, diz Eric Wolford, vice-presidente sênior de marketing e desenvolvimento de negócios da Riverbed. “Nossa base de clientes, que tem mais de 7.000 empresas e órgãos governamentais, está descobrindo que a otimização de WAN é um componente chave para garantir a performance de suas infra-estruturas consolidadas. Ao utilizar nossa solução de otimização de WAN estas empresas estão obtendo o melhor dos dois mundos ¬– maior consolidação e performance aumentada”.
FONTE:
www.partnersales.com.br