Plataforma promete proteção sem custo de desempenho.
A McAfee anunciou nesta quinta-feira (19) o lançamento de uma nova solução de segurança para bancos de dados. Segundo a empresa,
os recursos da solução de controles de acesso, sistemas de segurança para redes e servidores, criptografia e gestão centralizada possibilitam redução dos riscos e o aumento de eficiência.
Pesquisa realizada pela Evalueserve averiguou que
os bancos de dados são a parte mais difícil de ser protegida na infraestrutura de TI. A pesquisa mostrou que mais de 92% dos registros violados envolveram um banco de dados e mais de 87% sofreram explorações que exigem grande capacidade técnica.
“Os dados são a força vital de qualquer organização. A perda ou violação desses pode significar um desastre”, diz Stuart McClure, vice-presidente sênior e gerente-geral da unidade de negócios, riscos e conformidade da McAfee. “Desenvolvemos uma solução de segurança abrangente para proteger até mesmo os mais dinâmicos ambientes de banco de dados.”
Entre os recursos da nova plataforma está o sistema
Vulnerability Manager for Databases, que descobre automaticamente todos os bancos de dados da rede, reúne um inventário completo de detalhes de configuração, determina se os patches mais recentes foram aplicados e examina a presença de vulnerabilidades.
A McAfee garante que, com a solução,
o ambiente de servidores, físico ou virtual, é protegido sem afetar a velocidade dos bancos de dados. Para completar a solução, a empresa oferece a terceira camada de defesa nos próprios dados, estejam eles em repouso ou em uso, através do
Data Loss Prevention (DLP), solução que contribui para
garantir a integridade dos dados e utiliza políticas para evitar a transmissão indevida de dados essenciais.
A solução de segurança é gerenciada pelo
ePolicy Orchestrator (ePO) e inclui o
Database Activity Monitoring (DAM), com o qual é possível rastrear as alterações no banco de dados e proteger dados sigilosos contra ameaças externas e fontes internas mal-intencionadas, com alertas em tempo real e encerramento de seções.
“É fundamental ter a capacidade de proteger os dados em repouso, em movimento e em uso por meio de controle de acesso, criptografia e auditoria”, diz Carl Olofson, vice-presidente de pesquisa de software de gerenciamento de bancos de dados e integração de dados da IDC. “A capacidade de rastrear problemas de vulnerabilidade é um grande diferencial que as empresas estão procurando, ao escolher suas soluções de segurança para bancos de dados.”
FONTE: IPNEWS