Facebook
Twitter
Youtube

» Blog

VMware Cloud na AWS - Conheça com a Brasp!

01/04/2019

O VMware Cloud na AWS trata-se de uma oferta nativa totalmente gerenciada que executa a pilha VMware SDDC diretamente na infraestrutura bare-metal da AWS, que mantêm a elasticidade e a segurança que sua empresa espera.

Isso permite que você se beneficie da escalabilidade e resiliência da AWS, juntamente com os recursos de hardware em ní­vel de rede e de sistema que são partes fundamentais da nossa arquitetura de segurança em primeiro lugar.
.

O VMware Cloud na AWS permite aproveitar o que você já conhece e possui. Tudo que você conhece do seu ambiente VMware (vSphere, vCenter, etc), seu investimento em treinamento, suas práticas operacionais e seu investimento em licenças de software permanecem relevantes e aplicáveis quando você passa para a nuvem pública. Como parte desse movimento, você precisará se preocupar com a modernização de hardware e o dimensionamento para atender à demanda transitória ou de curto prazo. Você também pode aproveitar uma longa lista de serviços de computação, banco de dados, análises, IoT, AI, segurança, mobilidade, implantação e aplicativos da AWS.

.

Disponibilidade inicial:
Após incorporar o feedback de muitos clientes e parceiros em nosso programa beta de acesso antecipado, a VMware e a Amazon anunciaram no VMworld a disponibilidade inicial do VMware Cloud na AWS. Este serviço está inicialmente disponí­vel na região Oeste dos EUA (Oregon) por meio da VMware e dos membros da VMware Partner Network . Ele é projetado para suportar casos de uso populares, como extensão de data center, desenvolvimento e teste de aplicativos e migração de aplicativos.

Esta oferta é vendida, entregue, suportada e faturada pela VMware. Ele suporta VMs de tamanho personalizado, executa qualquer sistema operacional suportado pelo VMware e usa a infraestrutura Bare Metal (servidores) da AWS para que você possa levar as licenças do Windows Server para a nuvem. Cada SDDC (Software-Defined Data Center) consiste em 4 a 16 instâncias, cada uma com 36 núcleos, 512 GB de memória e 15,2 TB de armazenamento NVMe. Atualmente, os clusters são executados em uma única AWS Availability Zone (AZ) com suporte para trabalhar com os clusters que abrangem AZs. Você pode criar um SDDC VMware inteiro em algumas horas e dimensionar a capacidade do host para cima e para baixo em minutos.

A plataforma de rede NSX (Turbinada pelo AWS Elastic Networking Adapter rodando em até 25 Gbps) suporta tráfego multicast, redes separadas para gerenciamento e computação VPN IPSec para firewalls locais, roteadores e assim por diante.

Aqui estão uma visão geral para mostrar como todas as partes se encaixam:
.

.

As ferramentas de gerenciamento VMware (vCenter Server, PowerCLI, the vRealize Suite, and code that calls the vSphere API) funcionarão bem quando você criar um ambiente VMware hí­brido que combine seus recursos locais existentes e aqueles que você inicia na AWS. Esse ambiente hí­brido usará um novo VMware Hybrid Linked Mode para criar uma visão única e unificada dos seus recursos locais e na nuvem. Você pode usar ferramentas familiares do VMware para gerenciar seus aplicativos, sem precisar adquirir nenhum hardware novo ou personalizado, reescrever aplicativos ou modificar seu modelo operacional.

Seus aplicativos e seu código podem acessar toda a gama de serviços da AWS (o banco de dados , os serviços analí­ticos e de AI são um bom ponto de partida).

Fonte:aws.amazon.com

Conte com a Brasp para conhecer mais sobre Cloud AWS!


Novidades

Cadastre-se na Newsletter Brasp

Localização

Matriz - Av. Fernando Ferrari, 1080, SL502, Mata da Praia
Vitória - ES / CEP:29066-380
Filiais - Rio de Janeiro | São Paulo | Campinas | Ribeirão Preto | Bauru | São José do Rio Preto | Piracicaba | Uberlândia
Brasp nas redes sociais
4007-2707 (Toll Free)
ou 27 2122-2700
Brasp
Facebook
Twitter
Youtube
Brasp © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem

Brasp © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem