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Vendas indiretas da Dell no Brasil crescem acima de 26%

Minas Gerais e Espírito Santo passam a ser atendidos via canais, após definição de contas que continuam com vendas diretas Sem poder revelar os números, Marçal Araújo, diretor de canais da Dell, afirma que hoje, 26% dos negócios mundiais da companhia são realizados pelo canal, mas no Brasil, esse percentual já é maior. Embora, em 2008, quando a corporação lançou o modelo de vendas indiretas no Brasil, Peter Wiedgant, vice-presidente da fabricante para a América latina, tenha afirmado que as vendas indiretas da Dell na região poderiam saltar dos 20%, na época, para até 40% do total de negócios. “A ideia é que o canal aumente a receita da Dell em sua própria área de atuação. Temos um potencial enorme para crescer onde atuamos. Nós não queremos entrar onde a venda direta está”, afirma o executivo, em entrevista exclusiva a CRN Brasil, durante a segunda edição do Partner Direct, evento direcionado aos canais diretos da companhia, realizado em São Paulo (SP), esta semana. Diante da afirmação acima e ao discorrer sobre os benefícios que a política de canais da empresa tem desenvolvido aos parceiros, Marçal dá o tom do direcionamento da companhia: todo o apoio ao canal para a alavancagem de seus negócios, mas respeito às tradicionais vendas diretas da companhia. O foco da Dell no Brasil A empresa continua com venda indireta nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País, e pretende fortalecer o atendimento ao SMB nessas regiões também. “O foco no mercado de pequenas e médias empresas é um direcionamento aos canais da Dell. Sobretudo nessas regiões”, reforça o executivo. Marçal revela ainda que Minas Gerais e Espírito Santo passam agora a serem atendidos pelos canais. “Foram definidas as contas que a venda direta irá atuar”, pontua. Hoje, a base indireta da companhia é composta por 94 canais. Quando o PartnerDirect foi anunciado, em 2008, havia 64 parceiros. Marçal não revela onde a expansão dos canais foi maior e nem quantos canais pretende obter – ou manter – ao longo de 2010. “Todos diriam que eu teria problema com um modelo híbrido. E isso não é foi verdade em momento algum. Temos zero conflito”, comemora Marçal. O executivo atribui tal façanha ao fato de que o programa é desenhado a partir de discussões com o próprio canal e possui regras claras a todas as partes. FONTE: www.resellerweb.com.br

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