Em coletiva de imprensa, Steve Herrod, CTO da VMware e Enrique Perezyera, presidente da Salesforce.com da América Latina, detalharam como será o novo produto.
O VMforce promete facilitar o caminho de desenvolvedores Java, pois o sistema será feito em Cloud Computing. A partir deste projeto, os CIOs e os departamentos de TI obterão mais habilidades em programação e investimentos em aplicativos empresariais Cloud 2, os quais proporcionarão, em tempo real, a interação social e a produtividade profissional em qualquer dispositivo móvel.
Segundo as empresas, a tecnologia vCloud da VMware coloca o aplicativo Java na nuvem, automatiza a integração do aplicativo com o banco de dados e gerencia a plataforma de virtualização vSphere subjacente.
Segundo Perezyera, atualmente os desenvolvedores Java necessitam de vários processos para criar aplicativos, como a compra do software, a instalação e a criação. Com o VMforce em nuvem, a promessa é que todos estes processos sejam excluídos, tornando as criações cinco vezes mais rápidas e, consequentemente, pela metade do custo.
Além disto, também estará disponível o banco de dados da Force.com, incluindo escalabilidade e ajustes automáticos, backup e recuperação de dados.
Com o Cloud 2, os usuários poderão acessar, de seu dispositivo móvel, o desktop e backups de seus computadores.
O VMforce será produzido de modo a incluir o “Spring Framework”, que facilita a criação de aplicativos Java empresariais e aumenta a produtividade de desenvolvimento; “SpringSource tc server”, um servidor de aplicativos otimizado para ambientes virtuais e nuvens; “Chatter da Force.com”, focados em Cloud 2 para interação social e acesso móvel.
Ainda não há data para o lançamento comercial da solução no Brasil e não foram definidos os preços. No segundo semestre, no entanto, o produto estará disponível para testes.
FONTE:
www.ipnews.com.br