A EMC apresentou uma linha de computadores especializados que permite às empresas transferirem rapidamente vastas quantidades de informações entre os centros de dados localizados quilômetros de distância uns dos outros.
A companhia, maior fabricante mundial de equipamentos de armazenamento corporativo, disse hoje que seus novos produtos VPLEX servem como orientadores de tráfego que ajudam as empresas a mover dados entre os escritórios a uma distância de até 100 quilômetros.
A empresa espera melhorar a tecnologia dentro de dois anos para que as empresas possam trocar informações entre os centros de dados em todo o globo.
Isso permitirá às empresas recuperarem rapidamente suas operações em caso de catástrofe, ou deixá-las equilibrando suas funções ao longo das operações do dia.
Pat Gelsinger, presidente de produtos de infraestrutura e informação da EMC, disse em conferência de imprensa que a empresa espera gerar apenas uma receita “bastante modesta” com a nova linha este ano, com crescimento de vendas em 2011.
FONTE:
http://info.abril.com.br