HP traz oferta de infraestrutura convergente ao Brasil
Deonel Eller, diretor da unidade de storage, servidores e nerworking, afirma que fabricante entra no mercado de forma agressiva
Poucas semanas após anunciar a estratégia global de infraestrutura convergente, a HP traz o conceito baseado em soluções modulares e padronizadas ao Brasil. Segundo a fabricante, os equipamentos apresentados nos Estados Unidos em 21 de junho, já encontram-se disponíveis localmente. O movimento marca a primeira linha com soluções 3Com integradas e fortalece o posicionamento da companhia para ganhar espaço no mercado de redes corporativas.
“Estamos trazendo competição ao mercado e entraremos de forma agressiva”, comenta Denoel Eller, diretor da unidade de negócios de servidores, storage e networking na HP Brasil. “Hoje queremos ser uma alternativa, mas pretendemos nos tornar mais que isso no futuro”, completa, sinalizando ambição de liderar o mercado. Antes da aquisição da 3Com por US$ 2,7 bilhões, em novembro de 2009, a companhia nunca teve uma oferta muito estruturada de soluções de rede no mercado local.
A estratégia adotada pela fabricante prevê alcançar no mercado de redes a mesma relevância conquistada em servidores e storage. O executivo afirma que os valores de seus produtos estão bem atrativos frente aos preços da concorrência. Outra posição defendida alinha-se à possibilidade de tornar-se uma opção viável na oferta de infraestrutura tecnológica completa aos clientes devido a abrangência do portfólio.
O desafio para isso reside em posicionar produtos e costurar alianças com grandes integradores de tecnologia para fazer frente à Cisco, que atualmente lidera o mercado. Segundo Adriano Gaudencio, ex-country manager da 3Com e atual diretor de networking na HP, há um processo de integração e ajustes da base de revendas. Além disso, o executivo sinaliza um pacote de vantagens financeiras aos canais que trabalham com a marca.
De acordo com Eller, profissionais certificados no nível máximo da concorrente, hoje, já estariam aptos para vender soluções de networking HP. A empresa aposta – o que explica um pouco o discurso de infraestrutura convergente – ainda, que os clientes já começam a ver rede como parte da oferta de infraestrutura.
FONTE: IT Web