SÃO PAULO – A Microsoft Brasil abre inscrições para a 7ª edição do programa de capacitação para o
mercado de tecnologia Students to Business – S2B.
O programa é ministrado em parceria com instituições de ensino, governos e empresas de 13 estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
O objetivo é auxiliar jovens interessados em seguir carreira na área de TI a conquistar boas oportunidades no mercado. Os alunos serão capacitados em tecnologias Microsoft nas áreas de Desenvolvimento de Software, Infra-estrutura e, em algumas localidades, em Banco de Dados (DBAs), Criação de Websites e CRM (Dynamics).
Os interessados podem se inscrever, até 19 deste mês, pelo site
www.programaS2B.com.br.
Os estudantes serão submetidos a treinamento gratuito, de quatro e 84 horas. As aulas acontecem nas unidades dos Centros de Inovação mantidos pela Microsoft em várias cidades do país e em instituições parceiras.
Segundo Walter Dias, gerente de programas acadêmicos da Microsoft Brasil, basta ser estudante para participar do Students to Business.
“Além de capacitar os jovens que já escolheram seguir carreira em tecnologia, essa é uma oportunidade para que jovens descubram suas aptidões nesta área, contribuindo para a sua escolha profissional”.
O executivo ressalta que encontrar profissionais capacitados para atuar em TI ainda é um desafio para as empresas brasileiras. “Nosso objetivo não é treinar os próximos funcionários da Microsoft, mas, sim, os futuros colegas que atuarão no segmento”, destaca.
Os participantes do S2B terão direito a licenças para download gratuito dos softwares utilizados nos treinamentos para dar continuidade prática do conteúdo aprendido utilizando o computador pessoal.
As empresas que apoiam o programa – e que demandam mão de obra especializada – oferecerão oportunidades de emprego ou estágio no fim da capacitação. O programa já capacitou mais de 90 mil estudantes para o mercado, desde quando foi criado, em 2007.
“Conseguimos incluir no Students to Business um processo efetivo de geração de empregos. Sempre que finalizamos uma onda de treinamentos, recebemos retorno de diversos estudantes que foram inseridos no mercado” destaca o executivo da Microsoft Brasil.
FONTE:
info.abril.com.br