O principal objetivo do acordo é reforçar a oferta de soluções relacionadas à virtualização de desktop
Dentro de uma estratégia para suportar o aumento da demanda por soluções de virtualização de desktop, a Citrix anuncia um acordo com a Dell, a partir do qual a companhia passa a atuar como integradora de soluções da marca no Brasil. A transação vem reforçar a parceria entre as duas fornecedoras, que mantêm uma aliança global na área de virtualização de servidores, desde 2007.
Pelo novo acordo, a Dell vai fornecer as ferramentas da Citrix como parte de seu portfólio de soluções corporativas, em especial, em projetos complexos. “Acreditamos que, cada vez mais, as empresas precisam ter acesso às informações de qualquer dispositivo e a virtualização é um meio para isso”, relata o gerente de serviços e soluções da Dell no Brasil, Diego Puerta.
Já do lado da Citrix, o diretor de vendas para integradores da companhia, Fernando Nakamura, explica que a capilaridade da Dell será uma questão estratégica, em especial, para aumentar a participação das vendas de virtualização de desktop entre as empresas de pequeno e médio portes.
Nakamura informa ainda que, atualmente, as soluções de virtualização de desktop respondem por 57% dos negócios da Citrix no Brasil e contribuíram para o crescimento de 156% dos negócios da subsidiária no segundo trimestre de 2010 – em relação ao mesmo período do ano anterior. “Antes, as demandas eram muito pontuais, mas agora têm aumentado o número de projetos”, ressalta o diretor, que não divulga o volume de negócios esperados pela parceria com a Dell, mas garante: “os resultados serão bem expressivos”.
Atualmente, além da Dell, a CPM Braxis, a IBM e a Fujitsu atuam como integradores da Citrix no País.
FONTE:
computerworld.uol.com.br