Os investimentos em TI das empresas latino-americanas neste ano tiveram como foco principal a contratação de serviços de TI e a compra de software, que, juntos, responderam por 60% das despesas totais, enquanto que os gastos dos consumidores se concentraram na compra de PCs, de acordo com levantamento da IDC.
Segundo a consultoria, as empresas da América Latina aplicaram 39% dos seus orçamentos de tecnologia em serviços de TI, como a terceirização de áreas da computação e de suporte, enquanto que a aquisição de software respondeu por 21% dos gastos. Cerca de 12% dos investimentos foram destinados a soluções de rede e 11%, a PCs. Os servidores ficaram com 4% dos investimentos do setor corporativo em TI e outros tipos de hardware responderam por 8% do total.
O mercado de consumidores finais, por outro lado, teve o segmento de PCs como destino de 82% dos gastos, principalmente netbooks. Este último item foi seguido por outros tipos de hardware, que tiveram participação de 9% e impressoras, que representaram 5%.