A Acadia –
joint venture formada por Cisco, EMC e VMware no final de 2009 – deverá inaugurar um escritório em solo brasileiro no próximo ano. A parceria trabalha a partir do Virtual Computing Environment (VCE), que une tecnologia das três fabricantes. Leon Taiman, que recebeu a designação de vice-presidente da companhia para a América Latina, trabalharia, neste momento, para estruturar os negócios no Brasil.
Segundo executivos da EMC Brasil, a companhia deve começar a operar no mercado brasileiro em 2011, quando deve contratar profissionais locais e desenvolver a rede de integradores para atender o mercado brasileiro.
Segundo o site Evaluamos.com, além do Brasil, México, Colômbia e Chile terão sedes da companhia na América Latina. O informativo aponta que a empresa terá 20 pessoas para atender a região e os negócios serão suportados a partir de alianças com revendas. Ainda de acordo com o portal, em setembro, a
joint venture somava três clientes latino-americanos.
As
parceiras lançaram a VCE e os pacotes V-block, uma série de soluções pré-configuradas e pré-testadas baseadas em EMC Symmetrix ou Clariion, Cisco Unified Computing System (UCS) switches de rede e servidor e
plataforma de virtualização VMware vSphere. Na época da criação da aliança, as companhias miravam oportunidades latentes no mercado de data centers.
FONTE:
www.itweb.com.br