Afinal, do que é feita a bateria do meu notebook?
Atualmente, as baterias são feitas do famoso íon-lítio, material com maior capacidade de armazenamento de energia, além de ser mais leve, elas não apresentam o
“efeito memória”, o que significa que não é preciso descarregá-las totalmente antes da recarga, como acontece com outros tipos de bateria e conseguem suportar centenas de ciclos de carga/descarga.
Por outro lado apresentam desvantagens como o fato de começarem a se decompor assim que saem da fábrica, durando apenas de dois a três anos a partir do dia de fabricação, quer você as use ou não. Elas também são extremamente sensíveis a temperaturas altas. O calor faz com que as baterias de íon-lítio se decomponham muito mais rapidamente do normal.
Em relação à composição, os eletrodos de uma bateria de íon-lítio são feitos de lítio e carbono leve. Além disso, o lítio também é um elemento altamente reativo, o que significa que é possível armazenar bastante energia em suas ligações atômicas. Significando uma densidade de energia muito alta para essas baterias.
Então, o que fazer quando ela perde a utilidade?
A Dell disponibiliza um serviço chamado Reciclagem Gratuita, no qual basta preencher um
cadastro com informações do produto, dados pessoais, de coleta e agendar uma data.
Assim, você não polui o ambiente, recicla o material.
Fonte auxiliar:
www.oarquivo.com.br
———————————————————————————————————————————————-
Confira
onde você pode deixar sua bateria usada e, se precisar, também resolver algum probleminha no seu aparelho ou comprar uma bateria nova.