Brasp patrocina evento da Unimed
Com estrutura moderna e certificação de segurança da ABNT e do Inmetro, o novo Datacenter da Unimed Vitória foi inaugurado no dia 07/06/2011 na sede da cooperativa.
Segurança. Essa é a palavra-chave que permeou o projeto e a inauguração do Datacenter da Unimed Vitória. Com a presença de parceiros, representantes do Sistema Unimed, diretores, cooperados e colaboradores da Unimed Vitória, o evento aconteceu na sede administrativa da cooperativa onde está localizada a sala-cofre do Datacenter. O evento de inauguração contou com o patrocínio das empresas Aceco TI, Brasp e Nexa. As empresas foram fornecedoras de equipamentos e tecnologia do novo Datacenter, projetado para oferecer o nível máximo de segurança no armazenamento de dados, o DataCenter sela o compromisso da garantia de integridade das informações de uma empresa.
Os servidores do Datacenter estão fisicamente instalados em uma sala-cofre com controle de acesso biométrico (que faz a identificação dos colaboradores pelo polegar), sistema de detecção e combate a incêndios (este último por meio do gás FM200 não nocivo ao meio ambiente), e sistema de energia elétrica dotado de dois geradores e dois nobreaks.
Na opinião do diretor administrativo da Unimed Vitória, Mário Tironi, a iniciativa vem agregar ainda mais segurança ao dia a dia das operações. “A preocupação com a sustentabilidade também nessa área da empresa foi outro marco que precisa ser lembrando. Queremos avançar em busca de modernidade e da tecnologia, mas considerando o princípio de caminhar de forma sustentável”.
O novo Datacenter é acreditado por vários órgãos, entre eles a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Associação Européia de Segurança de Sistemas (ECB-S), que certifica produtos que oferecem proteção contra roubo e incêndio. Também foi citado como esforço digno de nota pela DNV no processo de acreditação hospitalar da Organização Nacional de Acreditação (ONA), no qual o Centro Integrado de Atenção à Saúde – Cias, foi acreditado com excelência, o nível máximo da acreditação.
“Percorremos todo um trajeto em busca de evolução na área de Tecnologia da Informação. O Datacenter é o ponto alto desse nosso caminho, que incluiu, em especial, três fases: a substituição de todos os computadores da cooperativa, a aquisição de servidores e a utilização da fibra ótica para tráfego de dados”, relembrou a superintendente de Desenvolvimento Organizacional da cooperativa, Fabíola Grijó.
FONTE: Sandrine Beatrice Ruschi e Luchi
Analista de Comunicação Empresarial - Unimed Vitória