Facebook
Twitter
Youtube

» Blog

Cinco Motivos Para PMEs Investirem Em Um PABX Em Nuvem

Categoria: Blog

A competitividade e o alto volume de chamadas diárias em um call center, seja de vendas, atendimento ou cobrança, demanda por soluções que otimizam a rotina dos operadores, especialmente nas pequenas e médias empresas (PMEs). Entre as principais tendências está a integração do PABX com servidores em nuvem terceirizados, que diminuem a infraestrutura necessária na sede da empresa e potencializa os recursos utilizados nos processos, disponíveis a valores acessíveis. Nós apresentaremos a seguir, cinco motivos para um call center investir em cloud:

Redução de custos – A contratação de um data center por valores mensais acessíveis dispensa investimentos em compra de hardwares servidores e reduz custos com infraestrutura, manutenção e mão de obra, permitindo o redirecionamento do orçamento para outras áreas.

Otimização de espaço – Os servidores em nuvem ficam alocados nos espaços das empresas contratadas, em ambiente adequadamente refrigerado e seguro. Enquanto isso, a empresa de call center pode alocar um maior número de atendentes para as operações.

Integração – Um call center pode utilizar várias ferramentas em conjunto, como discador inteligente, e-mail e SMS, todos interligados a um banco de dados na nuvem. Além de facilitar o trabalho do atendente, que pode ter acesso ao histórico do cliente, por exemplo, aprimora a experiência do consumidor.

Segurança – Por trabalhar com os serviços de voz e dados, o PABX em nuvem gerencia todos os processos com maior segurança. É possível gravar as chamadas, bem como implantar uma Unidade de Resposta Audível Inteligente (URA), que realiza o atendimento automático no caso de uma televenda e blinda os dados do cartão do cliente contra o acesso de terceiros.

Produtividade – Um servidor em cloud possibilita ao usuário logar remotamente, a qualquer hora do dia ou da noite, via Internet 3G, bastando inserir IP, ramal e senha, e envia ao gestor relatórios completos de produtividade. Pode representar uma importante alternativa em dias de greve de transporte público, por exemplo. Permite, ainda, avaliar quantos funcionários estão disponíveis, em atendimento ou ausentes, além de mensurar custos em ligações e tempo gasto, entre outros.

Alexandre Dias, CEO da Talktelecom


Novidades

Cadastre-se na Newsletter Brasp

Localização

Matriz - Av. Fernando Ferrari, 1080, SL502, Mata da Praia
Vitória - ES / CEP:29066-380
Filiais - Rio de Janeiro | São Paulo | Campinas | Ribeirão Preto | Bauru | São José do Rio Preto | Piracicaba | Uberlândia
Brasp nas redes sociais
4007-2707 (Toll Free)
ou 27 2122-2700
Brasp
Facebook
Twitter
Youtube
Brasp © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem

Brasp © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem