Facebook
Twitter
Youtube

» Blog

VMware vSAN: As cargas de trabalho mistas em HCI (Hyper-Converged...

03/08/2016

VMware Hyper-Converged Software Premier Solution para Infra-estrutura Hyper-Converged (HCI)

Decodificar a complexidade de vários silos de infra-estrutura pode ser difícil - mas temos uma solução: VMware Hyper-Converged Software (HCS). Infelizmente, hardware tradicional para vários sites/ambientes e aplicações leva à complexidade, desperdício de recursos, e custos mais elevados . Muitas vezes, as aplicações requerem muito menos de potência e capacidade de armazenamento do que inicialmente previsto pelo proprietário de um aplicativo. Estes calculos originais resultam em excesso de recursos de servidor e armazenamento e capital desperdiçado.

Embora isso possa parecer assustador, VMware HCS está aqui para ajudar! Hyper-Converged Infrastructure (HCI) torna mais fácil para consolidar silos de hardware, reduzir a complexidade e reduzir os custos. HCS da VMware é a solução para HCI. O software combina o VMware vSAN, VMware vSphere hypervisor, e a solução de gerenciamento vCenter Server unificados com o mais amplo conjunto de opções de implantação.

VMware HCS oferece uma plataforma completa que consiste em computação, rede e recursos de armazenamento para uma ampla variedade de casos de uso - organizados em componentes de servidor x86 padrão da indústria de baixo custo que evitam grandes investimentos iniciais. Construído sobre um caminho de dados de I / O otimizados, o vSAN garante um ótimo desempenho. Convenientemente, as ferramentas de administração separados não são necessárias porque isso já é um componente essencial do ambiente vSphere.

vSAN aborda esses desafios através da agregação de discos locais em uma base de dados compartilhada distribuída entre os hosts. A fim de oferecer os mais altos níveis de desempenho sem sobrecarregar a CPU, vSAN é incorporado exclusivamente no kernel do vSphere hypervisor (ESXi).

Resource Pool

 

Storage Management Policy-Based (SPBM)

Para esta abordagem (agregação de discos locais em uma base de dados compartilhada distribuída entre os hosts), são criadas políticas de armazenamento por tipo de carga de trabalho. Uma política de armazenamento consiste em uma ou mais regras que definem os níveis de disponibilidade e de desempenho fornecidos pelo vSAN. No que diz respeito ao vSphere, o provisionamento de CPU granular pode ser realizada por meio de recursos de memória configuradas especialmente para cada máquina virtual. Normalmente, as CPUs físicas e memória são compartilhadas entre máquinas virtuais em execução no host.

No que diz respeito à gestão dos recursos, o vCenter tem a capacidade de configurar esses pools de recursos. As máquinas virtuais adicionadas aos pools são regidos pela configuração desse pool de recursos. A imagem abaixo ilustra a utilização de vários pools de recursos. Para facilitar a acessibilidade, as máquinas virtuais podem ser movidas de um conjunto de recursos para outro quando as demandas e prioridades mudam.

 

Para finalizar ...

A solução mais flexível para o HCI é VMware HCS- proporcionando controles definidos para computação, rede e administração de recursos de armazenamento. Alocação e reajustamento de recursos como mudanças de demanda são  incrivelmente simples e diretas. vSAN permite a criação de uma plataforma de armazenamento forte, enquanto a combinação de vSAN e vSphere simplifica a administração através de uma gestão baseada em políticas. Finalmente, uma variedade de cargas de trabalho mixtas, tais como bancos de dados e sites, podem se beneficiar de uma única plataforma HCI.

HCIPara um mergulho mais profundo nos benefícios do HCS você pode acessar a white page e realizar o download AQUI

Fonte: http://blogs.vmware.com


Novidades

Cadastre-se na Newsletter Brasp

Localização

Matriz - Av. Fernando Ferrari, 1080, SL502, Mata da Praia
Vitória - ES / CEP:29066-380
Filiais - Rio de Janeiro | São Paulo | Campinas | Ribeirão Preto | Bauru | São José do Rio Preto | Piracicaba | Uberlândia
Brasp nas redes sociais
4007-2707 (Toll Free)
ou 27 2122-2700
Brasp
Facebook
Twitter
Youtube
Brasp © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem

Brasp © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem