Facebook
Twitter
Youtube

» Blog

Com VMware, Data Center Definido por Software alcança qualquer Nuvem!

28/08/2019
Categoria: Blog
A VMware anuncia inovações em toda a plataforma VMware Cloud Provider que permitirá fornecer nuvens híbridas de qualquer local, VMware Cloud on AWS como serviço gerenciado e nuvens públicas de hyperscale.

“A nossa estratégia é capacitar os parceiros com a flexibilidade de fornecer uma nuvem híbrida, construída em um data center definido por software VMware, em qualquer local que o cliente escolha”, afirma Rajeev Bhardwaj, vice-presidente de produtos da unidade de negócios de Cloud Provider Software da VMware.
“Hoje, mais de 10 milhões de VMs são executadas em nuvens de VMware Cloud Providers por meio do nosso SDDC. A VMware e seus parceiros Cloud Providers ajudam as organizações a operar com mais eficiência e criar mais valor, permitindo uma economia significativa em custos e em tempo nas operações de tecnologia do dia-a-dia.”

.
.
O canais são consultores confiáveis à fornecer conhecimento e orientação para navegar em sua jornada na nuvem e abrangem desde hyperscalers, como AWS, Azure, Google Cloud e IBM Cloud, até provedores regionais estratégicos com conhecimento específico geográfico, de um setor ou serviço. A designação Cloud Verified oferece às empresas a confiança de que seu provedor de nuvem conta com as tecnologias VMware mais completas e avançadas, com infraestrutura e operações consistentes em todas as nuvens.

Entregando a nuvem híbrida industrializada
A VMware Cloud Provider Platform permite que os parceiros forneçam uma nuvem híbrida industrializada e moderna que combina automação, eficiência e capacidade de segurança em escala, com menor custo total de propriedade e implantação simples de infraestrutura e serviços com apenas um clique. No centro da tecnologia está o VMware vCloud Director, uma plataforma aberta e extensível de entrega de serviços em nuvem. A última versão, vCloud Director 10, incluirá as seguintes inovações:
-Visualização unificada de nuvens privadas, hospedadas e multi-tenant – Os provedores poderão expandir para incluir nuvem privada e multi-tenant com o recurso CPOM (Centralized Point of Management) integrado nativamente no vCloud Director. Os provedores se beneficiam de uma visão unificada da integridade e do status do data center das VMs (Virtual Machines) em uma propriedade de nuvem global de todos os endpoints.
-Posicionamento inteligente de carga de trabalho para maior eficiência – alimentado pelos novos perfis de computação do vCloud Director, isto permitirá que os provedores de nuvem aumentem a eficiência de sua infraestrutura de cloud. Eles poderão oferecer consumo autônomo de computação em camadas, imposição de restrições de licenciamento baseadas em host e venda simplificada com base nos tamanhos das aplicações.
-Automação avançada – esta versão do vCloud Director contará com melhorias abrangentes em recursos de automação, incluindo um provedor Terraform aprimorado que suporta definição completa de computação e rede como código. 
Redes multicloud – extensas atualizações de rede para o VMware NSX-T são incorporadas nesta versão para oferecer um maior suporte a vários ambientes de nuvens e contêineres, fornecidas por meio do consumo de autoatendimento do vCloud Director.
.
Capture cargas de trabalho modernas com uma nuvem pronta para desenvolvedores
Com o VMware Enterprise PKS, uma solução de orquestração de contêineres, os VMware Cloud Providers podem oferecer contêineres as a service, levando-os além do IaaS (infraestrutura as a service) de aplicações. Além disso, a aquisição da Bitnami dá à VMware a capacidade de oferecer novas soluções para os provedores de nuvem da empresa para ajudá-los a fornecer serviços de aplicações modernos. No VMworld, uma prévia da tecnologia de integração do vCloud Director com a comunidade Bitnami – que abriga um dos maiores catálogos para desenvolvimento de aplicações e stacks – será apresentada. Uma combinação da comunidade Bitnami com o Enterprise PKS permitirá que os provedores de nuvem parceiros da VMware expandam seus serviços com várias nuvens e atendam às necessidades de DevOps, além de atrair novas cargas de trabalho, como ambientes de teste / desenvolvimento, para suas nuvens.
Criando serviços em nuvem diferenciados
A VMware continua a expandir a VMware Cloud Provider Platform para fornecer serviços monetizáveis que ajudem os provedores de nuvem a atender melhor às necessidades de seus clientes. Os parceiros do VMware Cloud Provider podem focar em criar e oferecer mais serviços que agregam valor, receita e margens aprimoradas aos seus negócios. A companhia está habilitando os provedores de cloud com áreas adicionais de crescimento por meio dos seguintes programas e ofertas:
Novo programa VMware Cloud Provider Ready for DraaS – atualmente oito provedores de nuvem estão em operação e em produção, oferecendo recuperação de desastre como serviço (DraaS) em suas nuvens com tecnologia VMware, usando a versão mais recente do VMware vCloud Availability. 
Extensão de armazenamento de objeto para o vCloud Director – fornece uma solução de armazenamento nativamente integrada para ajudar os provedores de nuvem a expandir seus negócios e fornecer os principais serviços que os clientes desejam na nuvem pública. Os usuários do VMware vCloud Director podem consumir e operar o serviço de armazenamento de objetos compatível com S3, que é totalmente integrado ao vCloud Director, permitindo que eles armazenem e compartilhem dados não estruturados.
Nova certificação de backup para o vCloud Director – disponível como parte do programa VMware Ready para garantir que os fornecedores de backup sejam totalmente certificados para operar em um ambiente seguro e com várias empresas, com base no vCloud Director. Cinco parceiros já concluíram a certificação: Cohesity, CommVault, Dell EMC, Rubrik e Veeam.
Fonte: https://inforchannel.com.br/com-vmware-data-center-definido-por-software-alcanca-qualquer-nuvem/
.
.
A BRASP e VMware tem mais de 15 anos de parceria. Além disso, somos especialistas em projetos de virtualização como parceiros Enterprise VMware, e nosso portfólio se espalha por todo o País.
Com especialistas certificados, oferecemos suporte às empresas que buscam, através de novas tecnologias, maior produtividade e competitividade no mercado, e dentre estas soluções está a modernização do seu Data Center para Cloud, seja você uma pequena, média ou grande empresa.
.

.
Conte com a BRASP para os seus desafios e para gerar soluções rápidas, contribuindo com que você não perca o foco em seu negócio!

Conheça nossas especializações e parceiros AQUI.

Novidades

Cadastre-se na Newsletter Brasp

Localização

Matriz - Av. Fernando Ferrari, 1080, SL502, Mata da Praia
Vitória - ES / CEP:29066-380
Filiais - Rio de Janeiro | São Paulo | Campinas | Ribeirão Preto | Bauru | São José do Rio Preto | Piracicaba | Uberlândia
Brasp nas redes sociais
4007-2707 (Toll Free)
ou 27 2122-2700
Brasp
Facebook
Twitter
Youtube
Brasp © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem

Brasp © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem