Instagram
Facebook
Twitter
Youtube

» Blog

Como proteger seus negócios durante uma crise global de saúde?

23/03/2020
Categoria: Segurança

Enquanto governos e organizações de saúde trabalham para conter e impedir a propagação da nova pandemia de coronavírus (COVID-19), as empresas estão trabalhando para manter os funcionários seguros e as operações em andamento. Considere essas práticas recomendadas quando desafiado por desastre ou circunstâncias imprevistas.

Expanda sua força de trabalho remota, com segurança
Organizações, negócios e empresas estão protegendo sua força de trabalho e permitindo que os funcionários trabalhem remotamente. Cada vez mais, isso está se tornando uma política obrigatória e potencialmente o sinal de um novo futuro remoto.

Precauções como essas, no entanto, estão causando aumentos inesperados nos funcionários móveis e que trabalham em casa; muitas organizações não têm licenças de rede virtual privada (VPN) suficientes para acomodar o aumento de usuários. Esse é um risco sério, pois os funcionários não terão acesso aos recursos de negócios ou, pior, o farão por meio de conexões não seguras.

Por esse motivo, as organizações preocupadas com a segurança devem ter uma solução escalável de acesso móvel ou remoto seguro (por exemplo, VPN ) que possa acomodar um fluxo de usuários (e os respectivos requisitos de licença).

.

.

Revise seu plano de continuidade de negócios
Desastre ocorre em todas as formas. Sejam ataques cibernéticos maliciosos, intempéries, falta de energia ou pandemia, as organizações devem ter cenários internos que ajudem a garantir a continuidade dos negócios diante da incerteza.

Organizações, PMEs e empresas são incentivadas a revisar seus planos de continuidade de negócios anualmente. Isso deve explicar tudo sobre canais de comunicação, liderança, infraestrutura, tecnologia e muito mais. Consulte as 5 principais práticas da SonicWall para garantir a continuidade dos negócios "como uma cartilha útil.

Defesa contra ataques cibernéticos baseados no medo
Os cibercriminosos sabem como capitalizar com sucesso tendências, medos e comportamento humano. E o surto de coronavírus é uma excelente oportunidade para o lançamento de campanhas de phishing baseadas no medo, malware móvel, ataques de engenharia social e muito mais.

Uma série de ataques de phishing foi lançada para tirar proveito dos medos de coronavírus, incluindo e-mails de phishing aparentemente provenientes da Organização Mundial da Saúde . As organizações devem garantir uma forte segurança de segurança de e-mail para atenuar ataques agressivos de phishing.

Nos casos em que os links de phishing são clicados pelos empregados, funcionários, parceiros e prestadores de serviços, segurança de aplicativos em nuvem , segurança do Office 365 e avançado de proteção de endpoint soluções são obrigados a malwares mitigar comprometam redes ou roubar credenciais.

Proteja seus muitos pontos de extremidade
O novo normal tem ondas de funcionários remotos em roaming fora da segurança do perímetro da rede. Em alguns casos, essa é uma experiência nova e eles podem se comportar da mesma maneira como se estivessem protegidos por controles de segurança de rede.

As organizações precisam estar preparadas para um fluxo de ataques que afetam os endpoints. Um único funcionário - trabalhando remotamente ou entediado com a quarentena obrigatória - pode clicar em um link de phishing que pode bloquear dados via ransomware , roubar credenciais ou obter acesso à rede corporativa.

Uma boa estratégia de segurança para forças de trabalho remotas sempre inclui proteção proativa de endpoint (ou antivírus de última geração) que atenua os ataques antes, durante e depois da execução. Abordagens mais avançadas incluem reversão automatizada para retornar os PCs Windows infectados a um estado previamente limpo.

.

Soluções VPN de trabalho em casa para forças de trabalho remotas!
Para ajudar as organizações a implementar a tecnologia VPN de maneira econômica para seus funcionários que trabalham em casa, em rápida expansão, a SonicWall está disponibilizando seus produtos e serviços de acesso remoto a clientes novos e existentes por meio de tarifas com descontos consideráveis. Também estamos agrupando soluções críticas de segurança para novos clientes corporativos e SMB.

.

.

Esta oferta especial fornece dispositivos virtuais SMA (Secure Mobile Access) gratuitos dimensionados para empresas e pequenas e médias empresas e também inclui descontos agressivos na proteção de pontos de extremidade do Cloud App Security e do Capture Client quando emparelhados com o SMA.


Esses pacotes foram empacotados para incluir tudo o necessário para proteger os funcionários fora da rede:
- Dispositivo virtual Secure Mobile Access (SMA) gratuito
- Descontos agressivos na proteção do terminal do Capture Client
- Descontos agressivos no Cloud App Security
- Descontos agressivos em contratos de suporte e Serviços de Implementação Remota quando você empacota um dispositivo virtual
- Novas licenças de pico de VPN de 30 e 60 dias para clientes existentes das séries SMA 100 e 1000

.

_______________________________________________________

.

ATENÇÃO!
Se sua empresa precisa desta solução momentaneamente devido à crise sanitária em nosso País, a BRASP estará à disposição para fornecer apoio com o Appliance Virtual SMA da SonicWALL. Podemos fornecer um trial da solução neste período difícil para todos.
.

Se você precisa de uma solução de interconexão ou acesso a rede dos colaboradores que estarão Home Office, a BRASP pode te ajudar.
Este apoio será por parte da BRASP e sem custo (dentro do horário comercial).
Estamos à disposição para ajuda-lo.
.

Entre em contato com nosso time através do e-mail sd@brasp.com.br para solicitar seu apoio.

Conte com a Brasp para manter seu ambiente sempre seguro!
.
.
.
.
.
A Brasp é um parceiro certificado SonicWall.
Sua empresa pode contar com nosso time de especialistas para fornecer a melhor solução de segurança de acordo com a sua necessidade.
.
..
______________________________________________________

.

.

Fonte: https://blog.sonicwall.com/en-us/2020/03/how-to-protect-your-business-during-a-global-health-crisis/


Novidades

Cadastre-se na Newsletter Brasp

Localização

Matriz - Av. Fernando Ferrari, 1080, SL502, Mata da Praia
Vitória - ES / CEP:29066-380
Filiais - Rio de Janeiro | São Paulo | Campinas | Ribeirão Preto | Bauru | São José do Rio Preto | Piracicaba | Uberlândia
Brasp nas redes sociais
4007-2707 (Toll Free)
ou 27 2122-2700
Brasp
Instagram
Facebook
Twitter
Youtube
Brasp © 2020 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem

Brasp © 2020 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem